Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Nicarágua 402 (Zona Sul, BH)


pocilga s.f. 1. Instalação destinada a alojar os porcos; chiqueiro. 2. Casa ou lugar imundo, muito sujo.
Fonte: dicionário Larousse ilustrado da Língua Portuguesa.
pocilga s.f. 1. Curral de porcos. 2. Lugar sujo, imundo ou inteiramente desorganizado.
Fonte: dicionário Houaiss.
pocilga s.f. 1. Versão contemporânea do lugar onde moro no qual, a maioria dos vizinhos, apesar de serem portadores de CIC, RG, carteira de motorista, título de eleitor e de terem acesso à internet, tem mais em comum com os povos bárbaros que com os ocidentais pós-iluministas.
Fonte: vivência pessoal e cotidiana.

Um comentário:

  1. Pocilga e Lixo, dois assuntos que incomodam muita gente, mais que inúmeros elefantes !!! Já comentei sobre o lixo, mas acho que os dois assuntos caminham juntos. A pocilga por me lembrar em porcos, acho difícil pensar em limpeza, mas o lixo dá, é questão de bom senso, cuidado e disciplina, junto com o cooperativismo. Grande foi a minha revolta ao saber que depois do carnaval, várias fantasias foram abandonadas em plenas ruas. O luxo virou lixo !!! Não basta os exs das grandes enchentes para conscientizarem esses animais que lugar de lixo é no lixo . Dizem que àgua mole em pedra dura, tanto bate até que fura, mas o cérebro do ser humano não, acho que é necessário contratar recursos de fora, o tatuzão, máquina que fura o trajeto do metrô, para ver se entra algo de bom nos cérebros desses imbecis .

    ResponderExcluir