Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Il mio corpo mi segue dappertutto

Gostaria de convidar a todos os que estiverem em São Paulo dos dias 05 a 13 de maio a visitarem a segunda edição do SP Gravura. O projeto do qual eu faço parte chama-se Impressões e Contaminações e consiste em um livro de artista.

Fotografia usada como suporte para serigrafia

Serigrafia "Il mio corpo mi segue dappertutto"


O mote para esse trabalho foi a frase Il mio corpo mi segue dappertutto cuja tradução para o português - Meu corpo me segue em todos os lugares - não possui a mesma síntese que apresenta em italiano. Assim, optei pela segunda simplesmente por uma questão de expressividade linguística. Acrescento que a perda da qualidade da segunda imagem deve-se ao fato de ser a foto de uma outra foto, mas o trabalho original apresenta as mesmas características da primeira imagem com a diferença que à segunda acrescentei a frase em serigrafia e o selo do projeto.


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cartografias do afeto

Gostaria de agradecer ao amigo Francisco Bárbaro e a toda sua equipe pela realização da exposição Cartografias do afeto. Agradeço também ao Cedae/Fisiocenter e Herança Cultural pelo apoio, divulgação e realização do evento. Essa exposição foi particularmente significativa para mim por se tratar de Bebedouro, minha cidade de origem.
Para os que não puderam comparecer, postei algumas fotografias que fizeram parte da exposição juntamente com o texto do convite a fim de que possam ter uma ideia da proposta.          


Bebedouro se confunde com minha própria história de vida. Caminhar pela cidade como um flaneur , passar por lugares que já não fazem parte do meu percurso habitual mas que marcaram minha infância é um exercício de imersão no passado através dos caminhos da memória. Memória que se acumula e se perde com o passar do tempo, nomes de ruas e edifícios que se sobrepõem e se confundem, cores que desbotam, lacunas que, ao se tornarem cada vez maiores, se abrem ao sonho e à imaginação. Assim, as fotografias que compõem a exposição Cartografias do afeto constituem um pequeno recorte dessa vivência.


















O vernissage aconteceu no dia 15/04/2012, dia de abertura da exposição, e quase 50% das obras foram vendidas nesse mesmo dia.