Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2009

A técnica da colagem

A colagem é um procedimento artístico que consiste em unir pedaços de papel liso, estampado, pintado ou impresso (jornais, embalagens), cartão, tecido ou pequenos objetos sobre um suporte geralmente plano. Começou a ser praticada por diversos grupos de artistas plásticos a partir dos primeiros anos do século XX.
Os cubistas foram inovadores nessas composições. Com Picasso, a colagem de papéis substituiu a tinta ao tentar imitar a representação de texturas. Assim, os elementos da colagem ocuparam o lugar do desenho e da pintura na composição.A colagem é um procedimento artístico que consiste em unir pedaços de papel liso, estampado, pintado ou impresso (jornais, embalagens), cartão tecido ou pequenos objetos sobre um suporte geralmente plano. Começou a ser praticada por diversos grupos de artistas plásticos a partir dos primeiros anos do século XX.

Um comentário:

  1. Ká, ao dar uma revisada em seus arquivos, gostei muito da maneira com que vc escreveu sobre a "Técnica da Colagem". Vc tem uma grande facilidade de expressão e isso nos motiva muito a ler os teus textos que são sempre muito interessante, parabéns.

    ResponderExcluir