Páginas

domingo, 15 de novembro de 2009

Sugestões de filmes:

A banda (país: Israel)
Um dos melhores filmes dos últimos seis meses.
A partida (país: Japão)
Ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro de 2008 e, apesar de geralmente eu não gostar de filmes japoneses e nem de achar o Oscar uma referência, vale a pena assistir a esse filme.

Sugestões de livros:

A misteriosa chama da rainha Loana (Umberto Eco)
O livro foi bem traduzido para o português e é ilustrado com imagens interessantes do universo dos cartoons italianos. A leitura é prazerosa e me fez dar muita risada sozinha.

Não leiam:

O último conhaque (Carlos Herculano Lopes)
O livro é praticamente uma apologia ao suicídio. O escritor trabalha no estado de Minas e isso, por si só, já diz o bastante. A construção das frases é tipicamente barroca, ou seja, frases enormes, com mil vírgulas e digressões. Além do mais, o título já anuncia o modo como terminará o romance. Vocês devem estar se perguntando por quê eu o li: para o vestibular da UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais), que todo ano prioriza os autores mineiros para o seu vestibular.




Um comentário:

  1. Karina, concordo com vc. O filme "A partida" é muito bom. Eu assisti poucos dias depois de perder meu querido pai de 91 anos - muito bem vividos - e a doçura, simplicidade e sensibililade do filme me ajudaram naquele momento. Aparece na Fundação. Abraço. Nora Cúneo.

    ResponderExcluir