Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Aposentadoria

Acho que aposentadoria deveria ser constitucional do ser humano. Me explico: penso que todos nós deveríamos nascer aposentados do mesmo modo que nascemos bípedes. Não concebo o trabalho como uma coisa natural mas como uma necessidade criada a partir de complexas relações sociais e mercadológicas. Particularmente, não acho que o trabalho enobreça o Homem; pelo contrário, o considero aviltante na maioria dos casos. Mas minha intenção não é fazer discurso de cerimônia para a inauguração de ONG ou para alguma espécie de instituição religiosa ou de caridade que preza o enaltecimento do espírito em detrimento dos prazeres da carne. Gostaria de deixar registrado o meu desejo de NÃO participar das relações trabalhistas vigentes no mundo capitalista. Portanto, abro mão do salário, das férias, do décimo terceiro, do fundo de garantia e do seguro desemprego. Só não abro mão da aposentadoria!!!!!!! Acrescento que não sou desempregada porque não estou procurando emprego. Por favor, não me chamem para nenhuma entrevista de trabalho, não mencionem meu Curriculum Vitae nem peçam minha referência para terceiros.

2 comentários:

  1. Ká td o que vc escreve, sempre encontro algo engraçado:
    Se já nascéssemos aposentados, a minha impressão é que já nasceríamos com cara de velhos !!!
    Imagine alguem dizendo:
    ---Aqui ao lado, nasceu mais um aposentado, coitado !!!
    Mas ao mesmo tempo penso: Nossa para que trabalhar tanto tempo, para poder conseguir uma mísera aposentadoria !!!
    Enfim, sou uma heroina, já conquistei a minha e confesso que estou satisfeita, aproveitando-a da melhor forma possível e pretendo curtí-la ainda por um longo tempo. Me sinto completa, aposentada e bípede, ah,ah,ah,ah.

    ResponderExcluir
  2. Ao ler o seu texto me deu uma vontade enorme de antecipar a minha aposentadoria!...

    ResponderExcluir