Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

Ossos do ofício






Nem todo mundo tem a profissão que gostaria ou, às vezes, mesmo quando faz aquilo que gosta, nem sempre é remunerado justamente. Foi pensando nas mazelas do mundo do trabalho e na minha vida de artista - sempre com muito trabalho e pouco dinheiro - que me veio a ideia de criar as Caixas de Pandora, uma série de caixas contendo aspectos da vida que talvez fosse mais prudente se as deixássemos fechadas. Como sempre fui muito curiosa, vira e mexe acabo fuçando nessas caixinhas proibidas ou pouco recomendadas. Se algum curioso quiser compartilhá-las comigo, que seja bem-vindo.
Acrescento ainda os seguintes ossos: Faxineiro de cinema pornô, Representante da Herbalife, Atendente da Oi, Bailarina do Faustão, Enfermeiro do SUS, Professor dos Estados de Minas Gerais e São Paulo, Prostituta, Garoto de Programa, Boia-Fria, Catador e Sindicalista.

3 comentários:

  1. Como "Ossos do Ofício" acho que quase tds as profissões têm, agora Professor da Fundação Torino acho que é dádiva de Deus, imagine vc num outro país tendo condições de mostrar e transmitir seus conhecimentos aos seus alunos, ah isso com certeza eles não fazem só por dinheiro e sim por prazer !!! rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Qto a Empregada Doméstica, aí o bicho pega, pq tds nós somos um pouco e ainda sem remuneração !!! Agora qdo for opção de vida a coisa pelo menos torna-se mais branda, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Karina! Gostei muito. Mas nao entendi o que significa "Gari". Gostaria ver o osso do faxineiro do cinema porno!
    Beijo.
    Jeanclaude
    P.S. Non oso pensare all'osso dei prof ministeriali della FT...

    ResponderExcluir